fbpx
Há várias razões pelas quais ele se tornou o queridinho de tantas pessoas nos últimos anos. Conheça os benefícios do Pilates e por que você deveria tentar:
📌 Tonifica os músculos: Enquanto as pessoas costumam dizer que o Pilates deixa você com “músculos longos e magros”, tecnicamente todo o músculo é massa magra. Mas o treino fortalece e alonga os membros de uma só vez.
📌Garante um Core forte: Depois de apenas 12 semanas de uma rotina de treinos, a maioria das pessoas mostrou melhorar a força central em um novo estudo britânico.
📌Torna você mais flexível: Após apenas oito semanas de uma rotina de Pilates, as pessoas mostraram melhora na flexibilidade em um estudo publicado no Journal of Sports Medicine e Physical Fitness.
📌Melhora sua postura: Um grande foco do treino é manter um bom alinhamento e equilíbrio à medida que você se move nos exercícios.
📌Pode aliviar suas dores: O Pilates ajudou a aliviar a dor crônica nas costas dos participantes do mesmo estudo britânico.
📌Conta como cardio: Pode não ter o mesmo impacto que uma corrida, mas o Pilates inclui uma dose de exercício cardiovascular. Aulas em aparelhos são melhores para isso do que aquelas em um tapete, uma vez que as molas permitem movimentos mais enérgicos.
📌Pode ajudar você a perder peso: As mulheres que fizeram pilates três vezes por semana durante oito semanas perderam peso, diminuíram centímetros na cintura e melhoraram o IMC, em um pequeno estudo da Universidade de Pamukkale, na Turquia.
Referência: Isto É
Deixe seu comentário

*

Seu e-mail não será exibido

Logo_footer   
     CNPJ: 15576702/0001-95 :: Crefito-4/RE/3740/MG

Siga-nos: