Com início da quarentena, muitas pessoas procuraram por técnicas para tentar diminuir a ansiedade. Algumas pessoas já tentaram aprender como meditar, mas acham que a meditação é algo difícil de se fazer.

A primeira coisa que devemos fazer é desmistificar a técnica. Assim como existem os treinos para o corpo, a meditação é o treino da mente. Ela nada mais é que uma ferramenta para ajudar sua mente a manter a concentração em um único foco, auxilia no relaxamento e na diminuição da ansiedade.

Meditação não é uma técnica para parar os pensamentos. Você tem que enxergar os pensamentos como nuvens e deixar que eles passem, assim como as nuvens passam com o vento. Tente manter o foco naquilo que você achar mais fácil: na sua respiração, em um ponto entre seus olhos, no seu contorno corporal ou em uma música relaxante.

Ache um horário do dia para que a meditação seja incorporada na sua rotina, não importa o horário e não importa por quanto tempo. Inicie com 5 minutos por dia, aos poucos vá aumentando.

A posição para meditar não precisa ser sentado em “lótus”, basta escolher uma posição que você se sinta confortável, mas não confortável o suficiente para cair no sono.

Existem vários Apps que te ajudam a meditar. Algumas opções são @insighttimerbr , @headspace , @calm .

Lembra quando você começou a aprender algo novo? Dirigir, tocar violão, uma nova língua? No início tudo parece muito difícil, mas com o tempo e a dedicação, a mente vai conseguir ficar mais focada e as distrações vão ficando cada vez mais distantes uma da outra. Quanto mais regular for a sua prática, mais rápido você irá sentir os incontáveis benefícios da meditação.
Que tal começar hoje e compartilhar conosco sua experiência?

E você, praticante da técnica, mais alguma dica para os iniciantes? Deixe nos comentários!
